Vejam o que significam as letras que ficam na barra de sinal do celular!!!

   Nerdaiada, ao usar a internet pelo Smartphone ou Tablet, você já deve ter percebido que existem algumas letras ao lado da barra de sinal do seu celular. As letras “E”, “G”, “H”, “H+”, “3G” ou “4G”, tem um significado sobre a sua conexão com a internet.



   Você não pode fazer a configuração dessas conexões, porque seu dispositivo móvel é quem se encarrega de procurar a melhor rede dependendo do local que você está. As letras H e H+ são disponibilizadas em cidades de grande porte. Já em cidades de menor porte ou com pouca recepção de sinal, é possível ver conexões com a as letras E ou G. Você sabe o que significa cada letra? Esses sinais significam qual é o tipo de tecnologia que está sendo utilizada naquele período, assim como essa oscilação da velocidade na conexão. No Brasil, a velocidade média é de 21 Mb/s.

   A letra G é a tecnologia GPRS (General Packet Radio Service) pode atingir uma velocidade de até 171,2 Kb/s (kilobits por segundo). Ela é considerada a rede 2,5G. Essa tecnologia tem funcionalidades, como: utilização simultânea de dados e voz e um acesso imediato e permanente à rede de dados.

   A letra E representa a tecnologia EDGE (Enhanced Data Rates for GSM Evolution). Essa tecnologia tem a velocidade máxima de 473,6 Kb/s. Chamada de 2,75G, essa tecnologia é bastante utilizada em países que ainda utilizam uma grande infra-estrutura de redes 2G em uso.

   A sigla 3G é a terceira geração das tecnologias móveis. Ao aparecer no dispositivo a tecnologia empregada é UMTS (Universal Mobile Telecommunications Service), e pode chegar até velocidades de até 2 Mb/s.

   O H significa HSPA (High Speed Packet Access) ou o padrão HSDPA (High Speed Downlink Packet Access). De conexão considerada mais alta do que as tecnologias anteriores, pode chegar até 14 Mb/s (megabits por segundo). Já a letra H+ significa Evolved HSPA (HSPA Evoluído), e pode ter uma velocidade de até 168 Mb/s para download e 22 Mb/s para upload. Essa tecnologia é considerada a evolução do 3G para o 4G, algo como um 3,5G.

   O 4G utiliza a  tecnologia LTE (Long Term Evolution) que vem com diferença de velocidade de conexão e de carregamento de dados da antiga geração. Uma das características dessa tecnologia tem como prioridade o tráfego de dados em vez do tráfego de voz, como era visto nas gerações anteriores.

Fonte:Fatos desconhecidos

Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário