Polêmicos, ad blockers já são usados por 15% da audiência no Brasil

Dados são de levantamento feito pelo Instituto Verificador de Comunicação. Sites já começaram a barrar usuários com essas ferramentas no Brasil.



Os conhecidos ad blockers, aplicativos de barram a exibição de anúncios na Internet, vem ganhando cada vez mais espaço e deixando, obviamente, anunciantes e donos de sites preocupados.

Cerca de 15% da audiência on-line do Brasil já utilizam esses bloqueadores de publicidade, segundo um novo levantamento feito pelo IVC (Instituto Verificador de Comunicação). O número ilustra bem uma verdadeira "queda de braço" que vem acontecendo entre usuários e veículos.

Para quem não lembra, recentemente a Folha de S.Paulo começou a bloquear o acesso ao seu site de quem usa ad blockers no país, exibindo a mensagem "fazer Jornalismo de Qualidade Exige Recursos - A Publicidade é uma Forma de Financiamento Importante para o Jornal".

Depois disso, o diretor de marketing da Folha, Murilo Bussab, afirmou, em entrevista ao Portal Imprensa, que logo outros sites e provedores de conteúdo do Brasil também vão adotar a mesma estratégia.

É importante destacar também que uma pesquisa divulgada ano passado pela Page Fair em conjunto com a Adobe apontou um crescimento de 41% no uso global de ad blockers entre 2014 e 2015. Ou seja, a tendência é que esse uso dos bloqueadores apenas continue crescendo.

O fundador e diretor comercial da BR Media Group, Celso Ribeiro, defende que as empresas precisam entender o que o consumidor busca para se dirigir e comunicar com ele. 

"Enquanto é absolutamente lícito que os veículos busquem garantir, por meio da publicidade, a sustentabilidade econômica de seus negócios, os anunciantes precisam entender que é hora de tornar suas mensagens o menos invasivas possível", explica.


Fonte:gamevicio
Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário