O glitch "Log Skip" - que funciona em todas as versões de Paper Mario - deve ser executado dentro da loja de badges (insígnias) na área principal de Toad Town, e essencialmente consiste em levar Mario até o limite da loja à esquerda e continuar pressionando para esquerda no direcional. Quando o vendedor Rowf começar a caminhar em sua direção, dê dois pulos e uma martelada, e com isso Mario conseguirá ir além dos limites do cenário. Neste momento você deve alinhar o nariz de Mario com o meio da cerca na parte externa, e se tudo der certo o bigodudo começará a cair em uma espécie de abismo sem fim.
É durante esta queda que se torna necessário realizar alguns comandos específicos nos ângulos corretos que exigem rapidez e muita atenção; para saber exatamente o que fazer nesta parte, vale a pena assistir ao vídeo tutorial produzido pelo jogador Giga DB através deste link ou mesmo clicar aqui para acessar o passo a passo em formato de texto. Ao final de uma sequência de quatro telas de queda você finalmente terá acesso à parte sul de Toad Town, um lugar onde não deveria estar.
Mesmo estando em uma área "proibida", é possível avançar normalmente pela aventura a partir deste ponto, mas na versão japonesa de Paper Mario a Nintendo incluiu algumas linhas de diálogo exclusivas que foram removidas na versão americana (e provavelmente também na europeia). Para ler estas mensagens basta conversar com os Toads que estão espalhados pela área ou mesmo com a planta Bub-ulb, que deixarão claro ao bigodudo que ele não deveria estar naquele local, ressaltando que sua presença ali é fruto de um bug e sugerindo que ele comunique o fato à Nintendo. No vídeo abaixo você pode conferir estas misteriosas e de certa forma repreensivas mensagens que ficaram "escondidas" em Paper Mario por dezesseis anos. E caso queira executar este truque, não se esqueça de que é preciso ter a versão japonesa do game.
0 comentários:
Postar um comentário